Pesquisar este blog

Sindicato Evangélico

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, paraná, Brazil
Fundação Missionária do Brasil irmão(ã) você acha mesmo que a igreja atual está fazendo e cumprindo sua missão? nossos irmãos primitivos não exitaram em dar suas vidas para fazer a obra de Deus. essa fundação concentrará recursos para dar suporte as Missões Nacionáis e Internacionais. Também teremos alguns benefícios, para o povo de Deus, como Alimentação, Odontologia Básica, Medicina básica, e assim ampliaremos os benefícios aos irmãos em Cristo. A intenção não será tirar do dízimo ou das ofertas, e sim uma ajuda individual de cada membro da organização e então teremos recursos suficiente para atender os mais necessitados entre os cristãos.http://www.paginalucrativa.com.br/?id=1386

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O SENHOR PROVERÁ / ABRAÃO, O PAI DA FÉ



“Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.” (Gênesis 22:13-14).
É o SENHOR que nos dá o pão que nos alimenta o corpo físico, é também Ele que nos dá o Pão espiritual, o Pão da Vida, isto é o seu Filho Amado, nosso Salvador (cf. João 6:48).
A Bíblia não diz que Abraão sabia que DEUS proveria o carneiro para o holocausto, mas ele, claro, confiava firmemente em DEUS, como já antes crera quando DEUS o mandou partir para uma terra longe de seus familiares, uma terra que Abraão só soube onde ficava ao pôr os seus pés sobre ela. Loucura? Claro que não. Abraão tinha muita fé, obediência e sabedoria!
O segredo é exatamente este: CRER, mas CRER de todo o coração e cumprir com as determinações de DEUS, sem questionamento algum. Hagar, a escrava dada por Sara a Abraão para lhe gerar descendência, estava com o seu filho Ismael, no deserto, a ponto de ambos morrerem de sede, então, DEUS lhe mostrou onde havia água. “Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte. Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.” (Gênesis 21:19); Elias escondeu-se em uma caverna, DEUS enviou corvos para o alimentarem (cf. I Reis 17:6).
Não temos o que temer, pois o nosso DEUS e Pai é o dono da prata e do ouro (cf. Ageu 2:8). Ele vai nos dar tudo que precisarmos, isto é, o que for útil.
 “Porque o Pão de Deus é aquEle que desce do céu e dá vida ao mundo.” (João 6:33); “E Jesus lhes disse: Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a Mim não terá fome, e quem crê em Mim nunca terá sede.” (João 6:35); “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a Este o Pai, Deus, O selou.” (João 6:27); “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19).

Nenhum comentário:

Postar um comentário