Pesquisar este blog

Sindicato Evangélico

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, paraná, Brazil
Fundação Missionária do Brasil irmão(ã) você acha mesmo que a igreja atual está fazendo e cumprindo sua missão? nossos irmãos primitivos não exitaram em dar suas vidas para fazer a obra de Deus. essa fundação concentrará recursos para dar suporte as Missões Nacionáis e Internacionais. Também teremos alguns benefícios, para o povo de Deus, como Alimentação, Odontologia Básica, Medicina básica, e assim ampliaremos os benefícios aos irmãos em Cristo. A intenção não será tirar do dízimo ou das ofertas, e sim uma ajuda individual de cada membro da organização e então teremos recursos suficiente para atender os mais necessitados entre os cristãos.http://www.paginalucrativa.com.br/?id=1386

Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

A INVEJA



“Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia.” (Provérbios 24:1-2).
A inveja é a doença dos incompetentes. Eles são incapazes de fazer alguma coisa útil para si, preferindo o que é de outrem, mesmo que o objeto desse insano desejo nem lhes tenha utilidade alguma.
A rapina costuma ser o seu meio de obtenção dos bens que deseja para si, já que alguém que suou para conquistar um bem não terá muitos motivos para cedê-lo, salvo se alguma razão mais poderosa lhe for apresentada; e é aí que entra a rapina, a força bruta, o que o coração do invejoso maquina enquanto vê o outro trabalhar, suar e conquistar através da ajuda de DEUS.
A questão mais triste que há a respeito da inveja é que alguns invejam o pecador e ainda o seguem. Mais sábio é permanecermos “no temor do Senhor”; esta é a Ordem. “O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.” (Provérbios 23:17).
Todavia, não devemos temer os invejosos, pois DEUS tem cuidado de nós. “E os patriarcas, movidos de inveja, venderam José para o Egito; mas Deus era com ele.” (Atos 7:9; Atos 7:10; Gênesis 37:27-28; Salmo 105:21). José acabou sendo Governador do Egito.
Fiquemos, pois, bem longe dos invejosos, pois inveja é pecado. DEUS não se agrada dos tais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário