Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, paraná, Brazil
Fundação Missionária do Brasil irmão(ã) você acha mesmo que a igreja atual está fazendo e cumprindo sua missão? nossos irmãos primitivos não exitaram em dar suas vidas para fazer a obra de Deus. essa fundação concentrará recursos para dar suporte as Missões Nacionáis e Internacionais. Também teremos alguns benefícios, para o povo de Deus, como Alimentação, Odontologia Básica, Medicina básica, e assim ampliaremos os benefícios aos irmãos em Cristo. A intenção não será tirar do dízimo ou das ofertas, e sim uma ajuda individual de cada membro da organização e então teremos recursos suficiente para atender os mais necessitados entre os cristãos.http://www.paginalucrativa.com.br/?id=1386

Seguidores

domingo, 16 de abril de 2017

A SÁBIA EDIFICAÇÃO DA CASA



“Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; e pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis.” (Provérbios 24:3-4).
Definições das palavras sabedoria, entendimento, e conhecimento:
  • Sabedoria: Acumulação de conhecimentos (a sabedoria de DEUS e a humana);

  • Entendimento: Faculdade de entender, pensar, raciocinar e interpretar;

  • Conhecimento: Idéia, noção; informação, notícia.
A nossa casa, esta na qual habitamos com os nossos familiares, deve ser edificada sobre bases firmes, seus pilares precisam estar no prumo, e sobre ela deve existir uma laje bem assentada ou telhado... Dentro desta casa devemos ter móveis, utensílios, alimentos etc. Somente coisas úteis, porque o que não é útil a nós, certamente estará faltando na casa de alguém.
Mas, quanto a Casa de DEUS nesta terra, que somos nós mesmos, esta deve estar rigorosamente construída segundo a sabedoria de DEUS, a sua Verdade, que a encontramos nas Escrituras Sagradas, e o próprio conhecimento da Pessoa do nosso DEUS. Se não O conhecermos profundamente, jamais chegaremos perto da verdadeira sabedoria de DEUS, seremos tolos a vida inteira diante de DEUS. Nossas edificações serão como a palha que o fogo destrói ao sopro de qualquer vento, ou como castelos de areia. “E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. (...) E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:25...27). 
Agora, reflita nos contrapontos destes dois versos: “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” (I Coríntios 1:25); “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus;” (I Coríntios 3:19a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário